domingo, 3 de novembro de 2013

De alma cheia


Na minha casa, há problemas, não posso negar, por mais que me apeteça. De todos os tamanhos. Desdes os pequeninos, daqueles que existem em todas as casas, até a uns bem cabeludos, dos que não está nas nossas mãos resolver...

Lidar com a incerteza - uma certeza na vida de todos - tem sido um motivo de aprendizagem constante. E o saber que tenho conquistado, que é muito, não me teria surgido de outra forma, que não fosse por via da força. Eu sei que não.

Para trás, ficaram 40 anos de ignorância sobre as dores alheias, sobre a saúde e como não podemos dá-la por certa, sobre a falta dela...

Para a frente, ficam o resto dos dias de incerteza - como eram os anteriores e eu não sabia - mas com a clara consciência de que a vida que temos é para ser vivida em pleno, dure ela o que durar, que as pessoas são para amar mais e melhor, que as chatices do dia a dia valem bem menos do que aparentam, que desistir não é uma opção.

Hoje estou assim, de alma cheia para o que der e vier....

T.


Registos do dia:

Maravilhoso fim de dia na praia de S. Pedro do Estoril



3 comentários:

  1. Inspirada e inspiradora, no verdadeiro sentido da inspiração. A tua alma cheia contagia!! Obrigada pelo bem que me faz este registo! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Adorei esta mensagem.
    Gosto de te ver assim de alma cheia.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar