quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Tudo "normal"

É sempre igual. Sofre-se à espera de notícias, recebe-se a má nova (que torna desejável a anterior, que por sua vez já tinha sido má), fica-se na m*** um bocadinho e depois... tudo volta ao "normal". Volta-se a sorrir, a brincar, a pôr a roupa a lavar ou a ver televisão.
É assim a vida desta gente, um dia de cada vez (já tentei de outra forma mas não é mesmo possível) e que sejam muitos enquanto forem suportáveis, como têm sido até agora.

Um dia, longínquo, a notícia era que tinha cancro da mama. Só isso. Bem vistas as coisas, foi a melhor das más notícias dos últimos anos. Vou mudando por dentro, o coração que o diga, mas, por fora, a vida continua e vai-se preparando para seguir sem mim, a malandra...  

Entretanto, enquanto o pau vai e vem, folgam as costas. Ele pode ser mais forte do que eu, e é certamente, mas até conseguir ganhar, não se há-de rir. Só se for das parvoíces e brincadeiras, que, logo a seguir à interiorização das más notícias, voltam à baila.



T.


1 comentário:

  1. Um beijinho, Teresa! Adoro estes teus "desaforos", pelo lado da boa escrita e do bom coração. Adoro mesmo! Beijinhos!!!

    ResponderEliminar