segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Um amor de mau feitio



Há pessoas que nos tocam de forma particular. E peculiar. Há, claro, a família e os amigos, mal seria se assim não fosse mas há também alguns... outros. Aqueles que, pelas mais variadas razões, nos chegam ao coração e provocam em nós sensações que estranhamos, mas entranhamos com gosto, tal é o efeito positivo que causam nas nossas vidas.

Hoje encontrei-me com uma dessas pessoas. Podia muito bem gostar dela tão só e apenas por acreditar que, se ainda estou viva, a ela lhe devo (sem desprimor para outros ajudantes de grande importância). Há cinco anos que decide a minha vida, que a tem na mão, que a explora e protege, sempre com uma frontalidade assombrosa, uma segurança invejável, uma dedicação inesgotável e a certeza, a minha, de que nunca me deixará cair, seja a que dia for, seja a que horas for, haja o que houver.

Foi ela a estranha que me deu o número de contacto no dia em que a conheci, que me ligou no dia seguinte à minha primeira quimioterapia, a que me atendeu o telemóvel e me orientou num aflitivo Dia de Natal, e a que me abraçou hoje e me disse que contasse sempre com ela...

Dona de um pragmatismo incontornável e de um feitio que pode dizer-se, no mínimo, difícil, é quem me tem dado as piores notícias da minha vida, e, também, uma das pessoas que mais me inspira a viver. Vá lá saber-se porquê...  

Mistérios do Universo... (ai se ela me ouvisse, "que disparate, Teresa, sabe que isso do universo é uma parvoíce, não sabe??" eheheh Adoro-a)

T.

Registo do dia:


Presa no mundo das redações e elevadores








8 comentários:

  1. Que bom Teresa quando se tem assim uma pessoa na nossa vida em quem se confia e que sabemos que estamos em boas mãos.
    Sabes eu também tive assim um com "mau feitio",ás vezes só de pensar que me ia sentar à frente dele as pernas tremiam,mas hoje sei que é a pessoa a quem eu mais tenho que agradecer por estar aqui e que se tornou uma pessoa muito especial para mim.
    Ás vezes as aparências enganam.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Se tem mau feitio estão bem uma para a outra, por isso se amam tanto!!!!!
    Ás vezes temos a sorte de aparecerem anjos na nossa vida nos momentos mais complicados e isso leva-me a crer que de fato algures no "universo" , "eles" andam por lá e nos têm debaixo de olho....beijinhos princesa

    ResponderEliminar
  3. É muito bom confiar num Dr ou Dra que passam a fazer parte da nossa vida num momento complicado. Eu não sinto essa empatia pelo meu :( tenho pena!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olha lá!
    Esta coisa de escrever códigos para enviar msg é uma treta!!!
    Havia "alguém" que não gostava disto e queixava-se ;)

    ResponderEliminar